Olá, sou a Ana

Esta é a pessoa por detrás da câmara.
Sou a Ana e podem tratar-me por Tu.
Introvertida por natureza, extrovertida porque gosto.
Vivo no meio do nada, mas no centro de tudo.
Sou uma pessoa que cria raizes fortes, como uma árvore rígida com folhas que dançam ao vento.
Se me perguntarem qual a minha cor favorita, vou ter dificuldade em responder.
Sou pela luz, pelo belo e pelo amor. Gosto do que é natural, do simples e do pouco que é muito.
Sou mãe a tempo inteiro e fotógrafa nos tempos livres.
Sempre achei que a vida me ia mostrando o meu caminho, com pequenas e (às vezes) subtis dicas.
Acredito piamente que todos os locais por onde passei, todas as pessoas com quem contactei e tudo aquilo que fez parte da minha vida me colocaram onde estou.
Desde que me lembro de andar com a câmara fotográfica dos meus pais que fiz da fotografia companheira de vida. Com ela escrevo cartas de amor aos que estão e aos que virão.
Quero fotografar o que se vê por fora e o que sentem por dentro. Transformar pequenos momentos em grandes memórias.

O projecto Lightborn Photo nasceu no pós-parto da minha primeira filha. Ela foi a minha maior inspiração, ela deu cor ao projecto.
Saída de um percurso fotográfico focado em fotografia de produto e estúdio, foi quando a minha vida se virou de pernas para o ar que vi mais claramente e que perdi as amarras por mim criadas.
Impulsionada por pessoas às quais estarei para sempre grata e com a melhor rede de apoio que podia receber, decidi fazer aquilo que sempre pensei que não era para mim.
E foi assim que descobri que sim, era, e o quão feliz sou a fazê-lo. Foi assim que me dediquei a fotografar famílias e, enquanto navego o meu próprio maternar, registar a vossa maternidade e paternidade em todas as suas fases.
Com o nascimento da minha segunda filha reafirmei o meu propósito e regressei com mais certezas que este era o meu caminho.
Ana Cintrão
Lightborn - Honest Portraits